Capa / Cidades / Campanha de arrecadação de absorventes para mulheres em vulnerabilidade é realizada em Alta Floresta

Campanha de arrecadação de absorventes para mulheres em vulnerabilidade é realizada em Alta Floresta

A voluntária de assistencialismo Alessandra Peres está promovendo em Alta Floresta uma campanha denominada “Absorvente Afeto” que visa arrecadar os produtos de higiene íntima para, posteriormente, serem distribuídos às mulheres em situação de vulnerabilidade do município. Em entrevista para a equipe do Jornal O Diário, Alessandra explicou que a população pode colaborar com a campanha fazendo a destinação dos absorventes nos seguintes pontos: Oba Oba Center e Farmácias Economizar.

Segundo ela, este é o segundo ano da realização desta campanha, sendo que anteriormente, as ações ocorreram em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Este ano, Alessandra está realizando a campanha voluntariamente em forma de assistencialismo. Ela nos contou que a meta deste ano é dobrar a quantidade dos itens arrecadados no ano passado. Com as doações da última edição, foi possível distribuir mais de 200 kits para as mulheres. “A importância da campanha é justamente dar dignidade menstrual para estas mulheres vulneráveis, principalmente às adolescentes que estão em unidades escolares”, disse Alessandra.

Ela salientou que a campanha surgiu justamente para dar respaldo à estas mulheres que não possuem condições financeiras para adquirir os absorventes, inclusive, Alessandra disse que muitas adolescentes em período menstrual ficam ser ir à escola por falta do absorvente, o que gera diversos transtornos. “é dar dignidade mesmo, para empoderar essas mulheres”, frisou ela. Lembrando que a campanha vem de encontro com o mês da mulher (março) onde são realizadas atividades e ações voltadas à saúde da mulher. A arrecadação dos materiais de higiene íntima acontecerá até o início do mês de março e a distribuição ocorrerá na segunda semana do mesmo mês.

Quaisquer dúvidas sobre a campanha, o interessado pode entrar em contato com Alessandra por meio do telefone (66) 9685-4682.

Bruno Felipe / Jornal O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top