Capa / Cidades / Alta Floresta sediará evento anual voltado sobre a doutrina espírita

Alta Floresta sediará evento anual voltado sobre a doutrina espírita

O congresso conta com uma ampla programação para atender diferentes públicos, dentre estes o trabalhador espírita.

Nos dias 18 a 21 de fevereiro, o município de Alta Floresta irá receber o Concafras, um evento anual que realiza a divulgação da Doutrina Espírita, a formação de voluntários e promove a confraternização no campo do bem. Em mais de 60 edições realizadas, o evento já contou com mais de 130 mil inscritos. Além do Brasil, esse encontro também é realizado em países como Honduras, Portugal e Estados Unidos.

Em Alta Floresta, o evento está sendo promovido com o apoio do Centro Espírita Amigos da Paz. Para a reportagem do Jornal O Diário, os organizadores do evento disseram que o congresso conta com uma ampla programação para atender diferentes públicos, dentre estes o trabalhador espírita, que contará com capacitações teóricas e práticas em vários campos de atuação. Crianças, jovens e adultos, serão atendidos de forma simultânea, com conteúdo adaptados a cada faixa etária.

No sábado à noite ocorre a abertura do evento, um momento festivo com apresentações regionais. Durante o dia, os participantes vão se ambientando e se organizando nos alojamentos. Domingo é o dia em que começam os cursos na Concafras. Pela manhã é realizada a Campanha de Fraternidade Auta de Souza e à tarde outros temas de estudos simultâneos. Na segunda-feira, o dia será de ministração de cursos e práticas. Como são vários momentos de estudo, haverá salas reservadas para os temas específicos.

À noite é o momento dos cursos dos temas históricos e atuais, que abordam assuntos interessantes e importantes. Terça-feira é o último dia de Concafras. Neste dia são ministrados mais cursos e o encerramento ocorre por volta do horário do almoço. Em 2023, a Concafras acontecerá de forma presencial, mas alguns momentos serão transmitidos pelo youtube, isto é, a Concafras em 2023 será híbrida.

Neste ano, o evento será sediado nas seguintes cidades: Alta Floresta – MTAraguaína – TOBelo Horizonte – MGLondrina – PRMacapá – APUrandi – BA. Para participar, é só acessar o site www.concafras.com e clicar no link correspondente para fazer sua inscrição. Nessa hora você escolhe quais cursos pretende fazer. No site também é possível verificar os locais onde os cursos acontecerão. Vale ressaltar que, em Alta Floresta, era para ter sido realizado este congresso em 2021, mas foi adiado por causa da pandemia.

Bruno Felipe / Jornal O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top