Capa / Cidades / Regeneração Natural Assistida foi debatida em Nova Monte Verde

Regeneração Natural Assistida foi debatida em Nova Monte Verde

O Instituto Centro de Vida, juntamente com o a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente se reuniram, para discutirem sobre o projeto de regeneração natural assistida de áreas degradadas.

Por meio da regeneração natural assistida, podemos acelerar o crescimento da floresta em áreas abandonadas ou de baixa aptidão agrícola com menor custo e em menos tempo. Intervenções como o cercamento de uma área próxima à fragmentos florestais, manejo adequado de espécies invasoras e plantio para o enriquecimento da diversidade de espécies de uma área em regeneração podem recuperar a área degradada.

Esse é o princípio da Regeneração Natural Assistida (RNA), incentivado pelo novo projeto Catalisando e implementando a regeneração natural assistida em larga escala no Mato Grosso e Pará. A parceria junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou em 2021 e tem duração de quatro anos.

O projeto visa a recuperação das áreas de APP da Bacia de captação de água do município de Nova Monte Verde, e para que isso seja viável o projeto contempla o fornecimento de lascas de eucalipto, arames, sementes e assistência técnica aos proprietários.                                                      Os interessados deverão procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente o mais breve possível, pois o início da distribuição dos insumos está previsto para início do mês abril.

Assessoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top