Capa / Cidades / PRIMEIRO DIA DE AULA É MARCADO POR MUITAS EMOÇÕES E ALEGRIA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

PRIMEIRO DIA DE AULA É MARCADO POR MUITAS EMOÇÕES E ALEGRIA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Com profissionais da educação super preparados e com afetividade para uma nova jornada letiva, a volta às aulas na rede municipal de Matupá começou com entusiasmo, colocando em prática o plano de ação para o retorno seguro e responsável. Os alunos da rede municipal de educação, chegaram cheios de alegria e entusiasmo, neste esperado reencontro marcado pela emoção. Um início de novo ano letivo bem diferente dos anteriores, sem abraços, mas com muito cuidado, saudade e acolhimento.

Seguindo as orientações dos órgãos competentes e cumprindo todas as regras de segurança sanitária, às 05 unidades escolares tiveram suas rotinas reorganizadas para atender os alunos e as famílias da melhor forma possível.

Já estão matriculados cerca de 1.844 alunos, esse número ainda pode ser alterado, visto que alguns alunos estão pendentes de matrículas.

As aulas iniciaram normalmente na data de hoje 07/02  nas seguintes unidades escolares municipais:

  • Escola Municipal Jane Pereira Lopes
  • Escola Municipal Norberto José Gehlen 
  • Escola Municipal Mundo Encantado da Criança 
  • Creche Municipal Criança Feliz 
  • Creche Municipal Tia Celcita Pinheiro

Já na Escola Municipal Santo Antônio, localizada no interior do município, na Vila da III, a escola vai ter o início na data de amanhã, visto que a unidade está sendo decorada para melhor atender os alunos.

A volta às aulas no município de Matupá, também foi marcada pela entrega de uniformes escolares aos alunos matriculados.

A prefeitura de Matupá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai entregar durante a semana uniformes para cerca de 1.790 alunos da rede municipal de educação.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os investimentos foram de R$71.295,60, num total de 4.055 mil uniformes adquiridos pela prefeitura municipal, será entregue 2 unidades de uniformes para os alunos referenciados e que estão matriculados na rede municipal de educação.

Nesta segunda-feira (07/02), o Prefeito de Matupá Bruno Mena esteve participando da entrega simbólica dos uniformes na Escola Municipal Mundo Encantado da Criança e Escola Municipal Jane Pereira Lopes, na entrega duas turmas representando a escola foram escolhidas para a cerimônia.

Os uniformes vem para trazer mais conforto e segurança com padronização escolar e também traz aos pais dos alunos uma maior economia.

Em conversa o prefeito Bruno Mena destacou: “A entrega de uniformes aos alunos é de suma importância, pois conseguimos ter maior controle com a segurança dos alunos e também proporcionar uma melhor qualidade e economia às famílias.”

Além dos uniformes, a Secretaria Municipal de Educação, também investiu na compra de materiais escolares que serão distribuídos durante a semana.

Assessoria Prefeitura Municípal de Matupá

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top