Um pastor de igreja investigado por estuprar uma adolescente de 13 anos, que era amiga da filha dele, foi preso pela Polícia Civil em Poconé (104 km de Cuiabá). A prisão ocorreu na segunda-feira (05), e foi divulgada nesta terça-feira (06).
De acordo com o delegado Maurício Maciel Pereira, as investigações iniciaram no ano passado, em Poconé, depois que a Polícia Civil foi comunicada sobre os abusos cometidos contra a adolescente.
Segundo as investigações, o suspeito havia chegado há pouco tempo na cidade. A vítima logo se tornou amiga de igreja da filha do pastor.
Com a amizade entre as duas, o suspeito aproveitava as ocasiões em a menor ia dormir em sua casa para praticar os abusos.
A menor decidiu revelar os fatos para a mãe, que registrou a ocorrência na polícia. A prisão dele foi decretada pela Justiça à época, mas ele fugiu da cidade.
Recentemente as investigações foram retomadas e os investigadores descobriram que o suspeito estava frequentando uma igreja em Várzea Grande.
Através da negociação com os policiais, o suspeito se apresentou na Delegacia de Poconé na presença do advogado, ocasião em que teve a ordem de prisão cumprida.