Breaking News

Sec. de Educação entrega premiação para alunos que participaram do concurso de civismo 2018

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizada na tarde de ontem (18/09) a entrega da premiação do concurso de civismo 2018 que teve como tema ‘O direito e a Cidadania, Brasil: Minha Pátria!’. O evento é promovido em parceria com a Loja Maçônica Darcy de Moraes e o objetivo deste trabalho é incentivar os educandos das Escolas Públicas Municipais para que através do desenho e escrita possam compreender o que é civismo e suas respectivas ações.

A reportagem do Jornal O Diário acompanhou toda a cerimônia que aconteceu no Auditório do Secitec em Alta Floresta. Na categoria Educação Infantil – Maternal/Desenho, o aluno da Escola Paulo Pires, Emanuel Viana, ficou em terceiro lugar. Em segundo lugar, recebeu a premiação o aluno da Escola Menino Jesus João Gabriel. O primeiro lugar foi conquistado pelo aluno da escola Laura Vicuna, Felipe Gabriel, sendo que o pequeno levou para casa uma bicicleta novinha. Pela categoria Educação Infantil – Pré-escolar/Desenho, o aluno Gabriel Soares da Escola Arte de Aprender conquistou o terceiro lugar. Hebert Manuel, da Escola Geny Silvério, ficou com o segundo lugar. O primeiro lugar foi conquistado pelo aluno da escola Vicente Francisco, Ariel Maciano, este também levou para casa uma bicicleta nova.

Na categoria 1º Ciclo/Frase, o aluno Igor Marcilio, da Escola Castelo Branco, ficou com o terceiro lugar. O segundo lugar foi conquistado pela aluna Dafni Maya da Escola Jardim das Flores. Riquelme Gomes, da escola Paulo Cezar Leinig, garantiu o primeiro lugar nesta categoria. Já pela categoria 2º Ciclo/Poema, o aluno Richarle Tailor da Escola Nilo Procópio ficou em terceiro lugar. A segunda colocação ficou garantida para João Nelson, da Escola Jardim das Flores. O primeiro lugar foi conquistado pelo aluno da escola Aluízio Azevedo, Jackson Pego.

Em terceiro lugar pela categoria 3ºCilco/Poema, ficou para José Augusto. O segundo lugar foi para a aluna da escola Aluízio Azevedo Beatriz de Paiva. Já o primeiro lugar desta categoria ficou para Agatha Dias, da Escola Jardim das Flores. Vale ressaltar que todos os alunos, exceto os que ganharam as bicicletas, levaram como premiação livros e kits pedagógicos. Para a Secretária Municipal de Educação, Maria Iunar, a sensação é de objetivo alcançado “porque essas parcerias são necessárias, elas fortalecem a educação e eles trabalham de uma forma de uma concorrência saudável nos bastidores das escolas”, salientou Iunar em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Check Also

Compromisso com a inclusão: Alta Floresta dá passo importante pela inclusão com reestruturação do CMDPD

Alta Floresta avança na política de inclusão com reestruturação da Lei do Conselho de Direitos …

SES articula ações de promoção à saúde mental no Setembro Amarelo

Campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade na prevenção ao suicídio; encontro intersetorial será …

Vereador Claudinei de Jesus cobra agilidade da Prefeitura para construção de novas escolas

O vereador Claudinei de Jesus (MDB) voltou a cobrar, de forma incisiva, maior agilidade da …

Operação da PF mira rede de tráfico sexual no Brasil e Irlanda; prisões em Mato Grosso e mais cinco estados

Esquema movimentava cerca de R$ 5 milhões por ano; três mandados de prisão foram cumpridos …

Corpo de Bombeiros combate incêndio em Escola Municipal em Juína

Segundo testemunhas, o fogo iniciou no ar condicionado da sala de aula e se alastrou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *