Breaking News

Taques não é cumprimentado e vê “nojo” nos olhos dos servidores de MT

Pedro TaquesUma situação inusitada ocorreu no ato de entrega de 28 viaturas ao Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), na tarde da última sexta-feira (20) em Cuiabá. Ao estender a mão para cumprimentar dois servidores que estavam no local, o governador Pedro Taques (PSDB) passou pelo constrangimento de não receber de volta a saudação dos funcionários públicos, que se recusaram a cumprimentá-lo.

Em seu discurso, Taques fez menção à cena, dizendo que os servidores tinham “nojo nos olhos”, e aproveitou para mandar um recado à classe de trabalhadores.

“Quando eu cheguei aqui, dois servidores de carreira… Eu sinto nos olhos desses servidores, com nojo. Eu senti nojo nos olhos desses servidores. Nós precisamos administrar o Estado com responsabilidade. Eu não fui eleito para agradar meia dúzia de pessoas”, disse ele.

O governador de Mato Grosso lembrou que assumiu o Estado “roubado” e criticou os servidores e às gestões anteriores do Palácio Paiaguás. “Precisamos parar de fazer politicalha. Eu peguei esse Estado roubado. Eu nunca vi as pessoas deixarem de cumprimentar os ladrões que roubaram esse Estado”, disparou.

Pedro Taques aproveitou para dizer também que a decisão de não pagar a Revisão Geral Anual (RGA), dispositivo constitucional que garante a reposição da inflação nos salários dos servidores públicos, e motivo do embate entre o funcionalismo público mato-grossense e o chefe do poder executivo estadual, foi “a decisão mais difícil” que já tomou.

Ele afirma que nem mesmo assinar o mandado de prisão do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, a exoneração da procuradoria da república, ou a renúncia ao cargo de senador, foram medidas tão drásticas.

“Já tomei decisões de assinar mandado para prender João Arcanjo Ribeiro, já assinei um pedido de duas linhas para pedir exoneração de um cargo vitalício, como Procurador da República. Quero dizer aos senhores que uma das decisões mais difíceis que tomei não foi renunciar ao cargo de senador, que orgulhava nosso Estado. A decisão mais difícil que eu tomei foi não pagar a RGA”.

Check Also

PM prende cinco faccionados e apreende drogas e raspadinhas ilegais em Alta Floresta

Uma das suspeitas foi flagrada comercializando bilhetes do tipo raspadinha para atividade ilícita de uma …

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *