A Secretaria de Infraestrutura, por determinação do prefeito Asiel Bezerra, deverá concluiu neste sábado, dia 30, a construção de um desvio e de uma ponte de 12 metros na Comunidade Sol Nascente, na MT 325.
O motivo do serviço é o risco eminente de acidente naquela localidade, visto que uma ponte de 42 metros de comprimento está com a estrutura comprometida e não oferece segurança para a passagem de veículos. Apesar de ser responsabilidade do governo do Estado, a Prefeitura de Alta Floresta já está fazendo gestão para conseguir recuperar a ponte e liberar a rodovia. A MT 325 é um dos principais corredores de transporte da produção de manejo florestal, de gado de corte e da produção agrícola.
O desvio passa por dentro de uma propriedade rural e é necessário para evitar a interdição da rodovia. A madeira utilizada para construir a ponte no desvio foi doada pelo presidente do Simenorte (Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso), Frank Rugeri. “Estamos fazendo o desvio e vamos fazer gestão junto ao governo do estado, já estamos providenciando o orçamento para a recuperação dessa ponte, porque a prefeitura não tem condições para fazer a obra sozinha”, disse o secretário Elói Luis de Almeida.
A Secretaria de Infraestrutura está executando o serviço com uma pá carregadeira, uma retroescavadeira (PC) e dois caminhões basculante, mais os operadores e funcionários. A ponte com problemas será interditada depois que o desvio foi concluído.
Fonte: Assessoria