Welinton Muniz foi morto no final da tarde desta segunda feira, 15, no município de Paranaíta, à tiros disparados pelo seu padrasto Mateus Machado que fugiu do local, mas se apresentou horas depois na delegacia de polícia assumindo autoria do crime.
O crime ocorreu no Antigo Sombra da Manhã, também conhecido como Castanheiras do senhor Alipão, na zona Rural do município de Paranaíta, segundo informações repassadas pela Policia Civil é de que a vitima Welinton Muniz, 22 anos furtou a carteira do seu padrasto que acabou perdendo a cabeça e acabou mantando o mesmo a tiros, Welinton é autor de vários furtos no município de Paranaíta e também usuário de drogas.
Mateus Machado padrasto da vítima, se apresentou á policia civil horas depois de cometer o crime, onde informou o motivo pelo qual acabou ceifando a vida o seu enteado. Segundo relatos do Padrasto ele foi por trás e desferiu um tiro que culminou com a morte do mesmo. O padrasto deverá ser recambiado para a cadeia Pública de Alta Floresta.
José Ronaldo/O Diário