Breaking News

Placa proíbe uso de maconha na avenida do aeroporto

rua c placa (3)Uma placa colocada em uma árvore, que fica em frente em uma residência, no setor c, avenida Julio Campos (aeroporto), às margens do parque das capivaras, chama a atenção de quem passa pelo local. A placa tem os seguintes dizeres “PROIBIDO USAR MACONHA NESTE LOCAL”. Muitas pessoas que passam pelo local ficam “encabuladas” com a placa.

A reportagem do O Diário conversou com uma jovem que usa a via para fazer caminhadas e a mesma revelou que o local à noite é muito frequentado por pessoas para fumarem, ingerirem bebidas alcóolicas, “e até mesmo atos mais íntimos são realizadas as margens da lagoa”, disse M.B. 15 anos.

Nossa equipe encontrou no local, muitas garrafas de bebidas alcoólicas, embalagens de preservativos e maços de cigarros. Copos descartáveis também foram jogados na via, embalagens de refrigerantes dois litros, também são encontrados. Enquanto fazíamos a reportagem um jovem nos informou que no local, muitos menores fazem consumo de bebidas alcóolicas entre outros. O jovem não quis se identificar por medo de represálias. “Os jovens que se aglomeram nesse local são filhinhos de papai”, disse ele.

O parque das capivaras já foi muito usado por famílias que levavam seus filhos para brincarem nos brinquedos que lá existiam e aproveitavam para ficar mais próximo da natureza. Capivaras também usavam o local para procurar comida, que eram levados por frequentadores. Hoje apenas lembranças. As capivaras não vão mais no local. Os brinquedos que havia no local foram destruídos por vândalos. A placa proibindo a ação dos usuários está lá há pelo menos um ano, mas parece que ninguém a respeita.

José Ronaldo/O Diário

rua c placa (1) rua c placa (2) rua c placa (4) rua c placa (5) rua c placa (6) rua c placa (7) rua c placa (8) rua c placa (9) rua c placa (10)

Check Also

Carteira nacional do professor será entregue em outubro, anuncia MEC

Projeto que cria documento aguarda sanção presidencial O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta …

Conab anuncia R$ 300 milhões para produtores de arroz na safra 2025/26

Adesão a programa garante venda do produto ao governo por valor fixado A Companhia Nacional …

Compromisso com a inclusão: Alta Floresta dá passo importante pela inclusão com reestruturação do CMDPD

Alta Floresta avança na política de inclusão com reestruturação da Lei do Conselho de Direitos …

SES articula ações de promoção à saúde mental no Setembro Amarelo

Campanha tem o objetivo de mobilizar a sociedade na prevenção ao suicídio; encontro intersetorial será …

Câmara discutirá Indicação que propõe modernização urbanística e desburocratização do setor de obras

Na sessão ordinária da próxima segunda-feira (08), a Câmara Municipal de Alta Floresta terá como …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *