Desde o início deste ano, o transporte coletivo de Alta Floresta vem sendo assunto de alguns vereadores na Câmara Municipal. Nesta semana, mais uma vez os vereadores Eloi Crestani (PMDB) e Bernardo Patrício (PSC) voltaram a questionar a qualidade do serviço que vem sendo prestado na cidade.
De acordo com os parlamentares, o serviço é d muita má qualidade e precisa ser resolvido para que a população não continue sendo prejudicada.
O vereador Eloi Crestani disse que o número de ônibus ofertados pela empresa que oferece o transporte coletivo em Alta Floresta não é suficiente para atender a população. Além disso, os veículos estão em péssimas condições de uso e os usuários passam muito tempo esperando pelos coletivos.
“É inadmissível que isso continue acontecendo. Os trabalhadores da nossa cidade estão sendo muito prejudicados. O cenário que vemos hoje é de descaso”, disse o vereador.
Já o vereador Bernardo Patrício sugeriu uma intervenção da Câmara, juntamente com Prefeitura para transformar o transporte coletivo em municipal. “Não sei se há possibilidade da prefeitura fazer isso, mas do jeito que está não da pra continuar”, apontou Patrício.
Segundo o vereador, a empresa que ganhou a licitação para oferecer o transporte coletivo em Alta Floresta não vem cumprindo as devidas obrigações. Bernardo Patrício citou como exemplo a linha do bairro Jardim Panorama que deveria ter o transporte coletivo, mas infelizmente a população fica a mercê. “A empresa vai duas vezes por dia ao Panorama, mas não pra fazer o transporte como deveria ser feito. Ela tem um acordo com a Tropical Pisos, de levar os funcionários do bairro até a empresa, fora isso não tem este serviço no Jardim Panorama, nós não podemos continuar aceitando isso”, declarou o parlamentar.
Alex Cordeiro