Capa / Cultura / TEAF – De Alta Floresta para Porto Velho

TEAF – De Alta Floresta para Porto Velho

Teatro ExperimentalPalavras e expressões como corrupção, formação de cartel, controle, preço e crise de mercado, entre outras, ganham um cenário propício às referências amazônicas no espetáculo “Santa Joana dos Matadouros”, pelo Ponto de Cultura Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF). A temporada 2014 leva o grupo para Porto Velho, no Estado de Rondônia, por meio do Programa BR Distribuidora de Cultura. Neste fim de semana, hoje e amanhã, se apresentam no Sesc Esplanada.

Em cena, sete atores mostram a história de uma jovem militante do movimento cristão que trabalha em prol dos pobres e oprimidos e o seu envolvimento com eles. O texto épico de Bertolt Brech, escrito entre os anos de 1928 e 1931, expõe de forma clara e didática como as grandes empresas determinam o funcionamento do mercado, liquidando com os concorrentes, criando seus impérios e monopolizando o mercado.

São 30 personagens no espetáculo, cujos atores Anderson Flores, Angélica Müller, Cassiane Leite, Fernando Nunes, Gean Nunes, Patrícia Pereira, Ronaldo Adriano, acompanham a narrativa realizando a ambientação sonora, tocando, cantando e operando a luz do espetáculo. O ponto de cultura de Alta Floresta é mantido pela Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT). 

 

Diario de Cuiabá

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top