Capa / Cidades / Regularização fundiária: 426 famílias são beneficiadas com escrituração esperada há pelo menos 10 anos

Regularização fundiária: 426 famílias são beneficiadas com escrituração esperada há pelo menos 10 anos

DSC00412Um final de ano inesquecível para 426 famílias dos bairros Bom Pastor (48), Jardim Guaraná (63) e Jardim das Oliveiras (315 famílias beneficiadas). Ontem, o prefeito Asiel Bezerra juntamente com a primeira Dama Luzmaia Quixabeira, entregou a Escritura do Imóvel da senhora Cleusa Maria de Mello, moradora do Bairro Jardim das Oliveiras, que foi escolhida para “representar” as famílias beneficiadas.

A dona de casa Cleusa Maria Mello, recebeu a escritura de sua casa das mãos do prefeito Dr Asiel, no cartório Dalla Riva e, muito emocionada, a moradora falou a respeito de ter agora realmente a escritura de sua casa. “Eu estou sete anos no bairro, e todo esse tempo a gente vem lutando, para ter a escritura foram muitas lutas e muito tempo de espera, as pessoas não estavam mais confiando e hoje graças a Deus nós estamos com a escritura, eu estou muito feliz por estar com minha escritura agora em minhas mãos, gostaria de agradecer ao prefeito Asiel por me dar esse presente de natal”, disse dona Cleusa.

A Primeira Dama Luzmaia Quixabeira falou sobre a entrega desse tão importante documento para as famílias que tanto precisam no nosso município. “Uma promessa de campanha do prefeito Asiel cumprida, ele sabe a importância que tem da pessoa receber o documento de sua casa, ele conhecedor dessa causa ele se empenhou e hoje está entregado as escrituras para as mais de 400 famílias”, disse a Primeira Dama Luzmaia.

O prefeito Asiel falou da importância das famílias estarem ganhando suas escrituras ainda mais nessa época do ano nas proximidades do natal. “Nós estamos próximos ao Natal e esse programa de regularização fundiária urbana é muito importante, hoje estamos entregando a primeira escritura, das mais de 400 que serão entregues as famílias dos bairros, nós demos os termos de autorização para cada morador há 6 meses atrás e muita gente nos criticou né, dizendo que isso era só politicagem, e a prova disse esta ai a Dona Cleusa recebeu sua escritura e mais pessoas vão receber suas escrituras”, disse o Prefeito.

O Secretario de Cidades Valdinei Trujillo orientou às famílias que ainda não procuraram a secretaria de Cidades, que procurem para da randamento na confecção do escritura dos imóveis, “hoje nós estamos na fase de conclusão das escrituras, temos muito ainda por fazer no município, as famílias que ainda não procuraram a secretaria, que venham e procurem a técnica Ligiane que fará o encaminhamento das famílias até o cartório para serem feitas as escrituras”, disse o secretario.

Nos dois anos de mandado do prefeito Asiel Bezerra ele já entregou dias atrás 30 casas pulverizadas, entregará outras 20 no mês de Janeiro, no ultimo sábado lançou oficialmente o maior programa habitacional que Alta Floresta já viu, onde mais 415 casas serão construídas entre os bairros Vila Nova e Cidade Bela, e agora mais 426 escrituras entregues às famílias que há anos almejavam a regularização fundiária.

José Ronaldo/O DiárioDSC00411 DSC00413 DSC00414 DSC00416 DSC00419 DSC00420 DSC00422 DSC00423 DSC00424

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top