Capa / Economia / Empresa realiza levantamento para reforma e ampliação do aeroporto de Alta Floresta

Empresa realiza levantamento para reforma e ampliação do aeroporto de Alta Floresta

Empresa realiza levantamento para reforma e ampliação do aeroporto de Alta Floresta

Engenheiro da empresa ATP Engenharia, esteve em Alta Floresta segunda-feira (10) fazendo um levantamento detalhado do aeroporto do município.

A visita faz parte do programa do Governo Federal de reforma e ampliação em alguns aeroportos do Brasil e está sendo feita em torno de 55 municípios. Como havia sido divulgado, o Prefeito Asiel Bezerra este em reunião com Wellington Moreira Franco ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) no dia 22 de janeiro de 2014 para tratar do respectivo Projeto que visa à ampliação e reforma do aeroporto.

Com o apoio da administração do aeroporto, o Engenheiro realizou uma vistoria técnica colhendo informações do funcionamento, deficiências e estrutura, no qual com a ampliação, o aeroporto estará apto a receber grandes aeronaves como o Air Bus da TAM. A reforma e ampliação trarão grandes benefícios para a população do Município, e cidades vizinhas que dependem do transporte aéreo de Alta Floresta, grandes empresas aéreas poderão se instalar na cidade criando novos vôos que trará comodidade aos munícipes e empresários locais.

O aeroporto de Alta Floresta atualmente possui a segunda maior pista da região Centro Oeste, com 2500 metros de comprimento, com o levantamento feito pela empresa, e o projeto concluído, as obras já poderão ser iniciadas. (Karina Azevedo/Prefeitura de Alta Floresta)

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top