Capa / Cidades / CEDCA discute aplicação de recursos em AF

CEDCA discute aplicação de recursos em AF

CEDCA discute aplicação de recursos em AF-1Foi realizada em Alta Floresta uma reunião da Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso (CEDCA), em pauta a aplicação de recursos no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e no Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).

Participaram da reunião, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Luzmaia de Souza Quixabeira de Araújo, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Clodoaldo Adamczuk, e a equipe técnica da Prefeitura Municipal.

De acordo com o Conselheiro Estadual, Mauro Cesar de Souza, a ideia é criar uma campanha onde o imposto de renda do contribuinte possa ser transformado em doações para um fundo destinado a crianças.

“A ideia é que o cidadão transforme seus impostos de renda em doações espontâneas para o Fundo da Criança. O contribuinte pode destinar parte de sua declaração para o Fundo da criança e esses recursos serem revertidos em projetos para atender crianças e adolescentes”, explicou.

 

Informações a imprensa:

Giselle Oliveira

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Alta Floresta

(66) 3903-1163/ 9210-9127/ 8458-4497

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top