Capa / Cidades / Campanha Natal Trânsito Seguro visa diminuir índice de acidentes na cidade

Campanha Natal Trânsito Seguro visa diminuir índice de acidentes na cidade

matéria sobre o Trânsito Transporte e SegurançaAtravés da secretaria de Trânsito Transporte e Segurança, em parceria com a polícia militar, Corpo de Bombeiros e os agentes de trânsito foi iniciada em Alta Floresta a campanha Natal Trânsito Seguro, com o tema “o trânsito só muda se você mudar”. A ideia neste momento é buscar a conscientização dos condutores de veículos automotores através da distribuição de panfletos, folders e uma cartilha com orientações sobre o trânsito.
Nesta quinta-feira, 28,os agentes de trânsito estiveram em diversospontos estratégicos da cidade, distribuído o material e orientando os condutores sobre a utilização dos sistema de segurança, como por exemplo, cinto de segurança, viseira de capacete fechada, não falar ao telefone enquanto dirige, não anda de chinelo pilotando motos, entre outros.
O secretário de Trânsito Transporte e Segurança, Aleir Rosa Nazário fez questão de acompanhar as atividadese frisou que está sendo grande a aceitação da campanha por parte do público-alvo. “Causa um impacto, porque as pessoas veêm que a secretaria não está apenas para punir”, disse. Ele relatou ainda que com a chegada do final do ano, o trânsito fica mais intenso, devido ao número de visitas e pessoas que vem de fora, seja para visitar familiares ou conhecer a cidade, o que acaba fazendo com que o fluxo aumenta. “Com isto, os condutores devem se prevenir, utilizando cinto de segurança, andando com equipamento em dia, e documentação tanto para se prevenir quanto para cuidar dele e do próximo”, Aleir.
A campanha Natal Trânsito Seguro será desenvolvida até o dia 30 de dezembro.
Conforme Aleir Nazário a partir deste mês de dezembroos agentes de trânsito estarão com a Polícia militar, Civil, e Corpo de Bombeiros  promovendo bloqueios e fazendo a apreensões de condutores irregulares. Os veículos serão encaminhados para o pátio da secretaria de Trânsito Transporte e Segurança, e todos os proprietários terão que participar de uma palestra visando a segurança no transito.
Melhorias – O secretário Aleir Nazário adiantou que para 2014 está prevista novas melhorias na sinalização do transito em Alta Floresta. Ele explica que a expectativa é viabilizar mais semáforos, implantar o sistema de lombadas eletrônicas, pardais eletrônicos, além refazer as pinturas das faixasno intuído de diminuir o índice de acidentes no município.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top