Capa / Cidades / Prefeita Bia cumpre mais uma Proposta de Campanha e contrata Fonoaudióloga

Prefeita Bia cumpre mais uma Proposta de Campanha e contrata Fonoaudióloga

Desde o ano de 2017, o poder Executivo Municipal de Nova Monte Verde esteve tentando contratar um profissional de fonologia para atender as demandas reprimidas do município. Foram realizadas licitação e testes seletivos para á área, porem, com a carência destes profissionais na região os esforços não tiveram êxito.

Segundo a Prefeita Bia, a contratação deste profissional foi um compromisso que sua gestão assumiu em campanha que não podia ser quebrado, Nova Monte Verde tem uma grande carência nesta área com demandas reprimidas desde 2012, agora com a contratação deste profissional os atendimentos devem ser direcionados para a Saúde, Assistência Social e APAE.

Após tantas tentativas de contratação a Secretaria de Saúde conseguiu contatar a Fonoaudióloga, Isabele Vasconcelos, que residia no estado de Rondónia. De acordo com o Secretário, Manoel Zufino, a profissional já conhecia a região, pois havia trabalhado na cidade de Paranaíta, o que facilitou a negociação. “Isabeli é uma grande aquisição para o nosso município, com uma boa experiência no serviço público sem dúvida irá somar para melhorar a qualidade da nossa saúde, e espero que a nossa comunidade a receba de braços abertos.” Destacou o Secretário.

Através de uma necessidade familiar, Isabele Vasconcelos conheceu e se apaixonou pela Fonoaudiologia, formando em 2012 em na cidade de Porto Velho – RO, hoje está realizando pós-graduação em Neuropedagogia. Isabele possui experiência na saúde pública, integrou uma equipe do NASF no nordeste realizando atendimentos no SUS e trabalhando com a população levando informação na busca da prevenção.

Em Nova Monte Verde a profissional está integrando ao Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, além dos atendimentos as demandas reprimidas, a fonoaudióloga está trabalhando no Programa de Saúde na Escola – PES, realizando atendimentos semanais na APAE e deverá atuar em projetos que estão sendo elaborados para envolver as gestantes, escolas e projeto de convivência da Assistência Social.

A Secretaria de Saúde também irá destinar a realização de atendimentos da comunidade de São José do Apuí, segundo o Secretário, o primeiro passo é a realização de uma triagem para levantas as demandas da comunidade, após o levantamento a Isabele irá realizar os atendimentos juntamente a equipe da saúde que atende a comunidade. (Assesoria)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top