Capa / Esportes / Altaflorestenses terá representantes na Corrida de Reis

Altaflorestenses terá representantes na Corrida de Reis

arquivos_252_conteudo_posts_149199_jpg_280_280_1_0__jpgAtletas altaflorestenses estarão presentes na Corrida de Reis que acontece dia 11 de janeiro de 2015 na capital do estado.

Ao todo, serão cinco, Maranhão, Simplicio, Roni, Antonio Taz e Juninho. Eles se preparam diariamente em busca de uma forma ideal para participarem da prova e representarem bem o município de Alta Floresta, que há vários anos não tem participante nesse evento. Além da  preparação nas principais ruas e avenidas do município, eles buscam a zona rural e até mesmo a MT208 para as suas corridas.

A Corrida de Reis teve seu período de inscrição encerrada antes mesmo do tempo, já que as 15 mil vagas, cinco mil a mais que na edição anterior, foram preenchidas em menos de 48 horas.

O fato é considerado mais um recorde que entra para história da prova. O fim das inscrições, conforme o regulamento, estava marcado para o dia 19 de dezembro ou até acabar o número máximo de vagas. A resposta rápida da população surpreendeu os organizadores do evento.

Antes de oficializar a prova, o recordista da Corrida de Reis era Amauri Ribeiro com o tempo de 27’11”.  No feminino o recorde da prova era de Viviane Oliveira, que em 95 fez o tempo de 34’28”.

Hoje, depois de oficializada pela Confederação Brasileira de Atletismo, em 97, a Corrida de Reis tem como recordista no masculino Valdenor Pereira dos Santos com o tempo de 29’29”(em 2002). No feminino, o recorde é de Maria Zeferina Baldaia, com o tempo de 34’15”(em 2002).

MT Esporte

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top