Capa / Cidades / Seminário de Divulgação de Resultados da UHE Teles Pires é promovido em Jacareacanga

Seminário de Divulgação de Resultados da UHE Teles Pires é promovido em Jacareacanga

A Companhia Hidrelétrica Teles Pires realizou nesta última quarta-feira (04), no município de Jacareacanga (PA), o Seminário de Anual de Divulgação dos Resultados obtidos ao longo de 2013 com a construção da Usina Hidrelétrica Teles Pires. O evento ocorreu na Escola Municipal Carmem Valente da Silva, localizada no centro do município paraense, e contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre autoridades municipais, comunidade local e representantes da Companhia.

O diretor da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, Marcos Duarte, abriu o Seminário apresentando os desafios da obra e as metas, visões e perspectivas futuras da organização. Para ele, a realização do Seminário serve para mostrar para a comunidade os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Companhia. “Jacareacanga é um município atingido diretamente pela construção da UHE Teles Pires. Com isso, nada mais interessante que apresentar todos os nossos programas, nossos resultados e o que foi feito em 2013”, ressaltou.

SONY DSCAs palestras seguiram com a apresentação do engenheiro civil da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, Sérgio Andrade, que falou sobre a estrutura atual e as etapas de construção da obra. Após a explanação do engenheiro, a gerente de Meio Ambiente, Maíra Fonseca, falou sobre os resultados das ações desenvolvidas pelos programas ambientais do meio físico (ar, água e solo) e biótico (fauna e flora) na área de abrangência da UHE Teles Pires.

Para a vereadora do município de Jacareacanga, Edileuza Viana, a parceria da Companhia com o município tem sido muito importante para alavancar o crescimento local. “Nós estamos vendo o compromisso da empresa com a nossa cidade e isso é extremamente positivo. Receber os integrantes da Companhia faz com que saibamos dos trabalhos desenvolvidos”, enfatizou a vereadora.

As atividades executadas na área socioeconômica foram apresentadas por Alysson Miranda, gerente de socioeconomia da Companhia Hidrelétrica Teles Pires. Ele destacou as ações sociais realizadas na área de influência direta da construção da Usina Hidrelétrica Teles Pires, apresentando as obras e os investimentos feitos em Jacareacanga, como, também, os cursos, oficinas, consultorias e palestras promovidas na região, com a participação ativa dos moradores.

Para finalizar as apresentações do Seminário, o gerente de planejamento e controle estratégico da Companhia, Renan Gil, expôs aos presentes os procedimentos de gestão ambiental e social adotados pela empresa durante a construção da obra até a operação. Também foram apresentados os trabalhos desenvolvidos na área de arqueologia, paleontologia, comunicação social, compensação ambiental para unidades de conservação e uso do reservatório artificial.

Ao final do evento foi realizado o sorteio de brindes e servido um coquetel de encerramento. A ganhadora de um dos brindes mais esperados pelos participantes, foi a professora Maria do Socorro Martins. “Essa é a primeira vez que participo de uma ação da Companhia. Estou muito feliz por participar e ainda ganhei um tablet. A empresa está de parabéns”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top