Capa / Esportes / Timão erra pênalti, leva três gols de Gilberto e é goleado pela Lusa

Timão erra pênalti, leva três gols de Gilberto e é goleado pela Lusa

01portuguesafestagolseduardoefrainalO Corinthians que não marca gols nem consegue vencer foi além neste domingo. Guerrero errou pênalti e percebeu que um centroavante que quase esteve no Timão há dois anos teve tarde mais decisiva: com três gols de Gilberto, a Portuguesa goleou o atual campeão mundial por 4 a 0 em Campo Grande (MS).
A capital sul-mato-grossense sugeriu que a Lusa ‘vendesse’ seu mando para atrair a torcida corintiana, o que realmente ocorreu no estádio Morenão, mas os fãs alvinegros viram de perto uma atuação vergonhosa, e um deles até atirou uma garrafa de plástico no assistente após anular dois gols em dois minutos.
O centroavante marcou aos sete, aos 12 e aos 32, sempre se aproveitando da marcação quase inexistente do Corinthians. Na frente, aos 20, Guerrero cobrou pênalti bisonhamente para defesa do goleiro Lauro. Tite, atônito, nem abria a boca no banco de reservas. No intervalo, já tinha queimado suas três substituições, atuando sem ninguém como volante no segundo tempo. Mas teve Gil expulso aos 20 minutos e levou o quarto gol, de Wanderson, aos 34.
Com o resultado, a Portuguesa passou do Corinthians na classificação do Campeonato Brasileiro, atingindo 31 pontos, mesma pontuação do Timão, mas à frente nos critérios de desempate. Na próxima rodada, a Lusa enfrenta o líder Cruzeiro em Belo Horizonte, às 19h30, na quarta-feira. No mesmo dia, às 21h50, o Corinthians cumpre punição do STJD ao receber o Bahia em Mogi Mirim.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top