Capa / Estaduais / Governo prepara concurso para 1200 vagas na PM

Governo prepara concurso para 1200 vagas na PM

vagas pmO secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, informou que, até o fim do ano, o Governo do Estado lançará concurso público para o preenchimento de 1.200 vagas de soldados, que devem ser, prioritariamente, divididas entre a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O foco, segundo o secretário, é exatamente na área considerada mais deficitária em Mato Grosso, atualmente.

“Nomeamos 77 novos delegados e 1.200 soldados nos últimos concursos da Polícia Militar. Além disso mais 120 aspirantes a oficial entraram na academia e estão quase se formando. Agora, só faltam soldados”, disse.

O aumento de efetivo na Polícia Judiciária Civil também é uma das prioridades, segundo Bustamante.

“Também planejamos reforçar o quadro de investigadores e escrivães na Polícia Judiciária Civil. Com isso, vamos compor melhor a estrutura, com mais efetivo, para poder dar uma resposta melhor à sociedade, no contexto da Segurança Pública, principalmente, no interior”, afirmou o secretário.

Atualmente, o efetivo da Segurança Pública de Mato Grosso é composto por seis mil policiais militares, 980 homens no Corpo de Bombeiros, 2.700 na Polícia Judiciária Civil e 452 na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Fonte: www.leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top