Capa / Cultura / Exposição sobre Amy Winehouse no Museu Judeu de Londres exibe itens singulares

Exposição sobre Amy Winehouse no Museu Judeu de Londres exibe itens singulares

Amy Winehouse ganhou uma exposição no Museu Judeu de Londres, em Camdem. A exibição de itens da saudosa cantora, morta prematuramente aos 27 anos, em julho de 2011, foi aberta ao público nessa terça-feira (2).

Amy Winehouse: A Family Portrait (Amy Winehouse: Um Retrato de Família, em tradução literal), contou com colaboração do irmão da cantora, Alex Winehouse, e sua mulher, a curadora Liz Selby. Além de fotos particulares do acervo da família de Amy, que é judia, a mostra ainda traz peças valiosas, como roupas usadas em apresentações, prêmios e CDs que faziam parte da coleção da artista. A exposição fica em cartaz até o dia 15 de setembro.

Com apenas dois álbuns lançados em sua curta carreira (Frank e Black to Black), Amy Winehouse foi uma personalidade polêmica, com uma evidente dependência em álcool e drogas, que ganharam os tabloides durante boa parte de sua carreira.

Na biografia Amy – Minha Filha, escrita pelo pai da cantora, Mitch Winehouse, ele descreve como era a artista na intimidade e a luta para tirá-la das drogas. Porém, em 23 de julho de 2011, Amy foi encontrada morta em sua casa, em meio a garrafas vazias de bebida. Segundo a perícia, a causa da morte foi de intoxicação por álcool, ingerido após um período de abstinência.amy10 amy amy2 amy3 amy4 amy5 amy7 amy8 amy9

Fonte: revistaquem

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top