Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar após tentar comprar duas baterias utilizando um cheque que, segundo a empresa emitente, não era legítimo. O caso foi registrado na segunda-feira (17 de agosto de 2026), por volta das 15h30, na região central de Nova Monte Verde, em Mato Grosso.
De acordo com o registro do 2º Pelotão da Polícia Militar, o suspeito foi até uma loja e tentou realizar a compra das duas baterias com o cheque. Além disso, teria solicitado que o valor restante da transação fosse devolvido em dinheiro. A equipe do estabelecimento entrou em contato com a empresa indicada como responsável pela emissão do cheque e foi informada de que o documento não pertencia à empresa e seria fruto de uma fraude.
Após receber as características do homem, a Polícia Militar realizou rondas nas proximidades e conseguiu localizá-lo pouco tempo depois. Durante a abordagem, o suspeito apresentou versões diferentes sobre a origem do cheque. Inicialmente, afirmou que o documento pertencia ao seu patrão e que estava sob sua responsabilidade.
Ainda segundo o relato policial, o homem posteriormente mudou a versão e disse que não havia cheque algum. Em seguida, afirmou que teria recebido o documento de uma pessoa desconhecida, que teria pedido que ele tentasse trocá-lo em algum comércio da cidade e, em troca, receberia parte do dinheiro obtido.
Os policiais fizeram contato com o suposto patrão mencionado pelo suspeito, que negou ter conhecimento sobre qualquer cheque utilizado na tentativa de compra. Questionado novamente sobre a origem do documento, o homem não soube informar ou não quis esclarecer a procedência.
Diante das circunstâncias, os policiais deram voz de prisão ao suspeito por suspeita da prática de estelionato. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Monte Verde, juntamente com a ocorrência, para as providências cabíveis. A investigação deverá apurar a origem do cheque e eventual participação de outras pessoas na tentativa de fraude.














