Dois suspeitos, de 22 e 17 anos, foram detidos pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (3), durante uma ação contra o tráfico de drogas no bairro Vila Nova, em Alta Floresta. A ocorrência foi registrada por volta das 11h30, após denúncias recebidas pelo telefone 190 informando sobre um intenso comércio de entorpecentes em uma residência da região.
De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar, a equipe realizava rondas pelo bairro quando se aproximou do imóvel indicado. Nesse momento, os dois suspeitos tentaram fugir para o interior do quintal de forma repentina. Durante a abordagem, um dos envolvidos arremessou o próprio aparelho celular ao chão, danificando o equipamento de forma intencional.
Na revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, os policiais visualizaram, na varanda da residência, pacotes contendo uma substância análoga à maconha. Durante a abordagem, o suspeito de 17 anos confessou que estava no local para comprar drogas, alegando ser usuário de entorpecentes.
Ainda conforme a Polícia Militar, o suspeito abordado admitiu que havia mais drogas no interior da casa. A equipe realizou buscas no imóvel e localizou outras porções de entorpecentes, além de dinheiro em espécie. Diante da situação, os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado por tráfico de entorpecentes e uso de drogas.












