Policiais militares e Bombeiros evitam suicídio em Alta Floresta

Esta guarnição foi acionada via COPOM, que informou que, na ponte localizada no Bairro Aquarela Hamoa, havia uma mulher em aparente situação de crise emocional, manifestando intenção de atentar contra a própria vida.

De imediato, foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros Militar, sendo a equipe policial deslocada ao local. Ao chegar, constatou-se a veracidade da informação, encontrando a referida mulher sobre a ponte, em elevado estado de agitação emocional, chorando, gesticulando intensamente e afirmando reiteradamente que se lançaria na lagoa com o intuito de tirar a própria vida.

Diante da situação, a guarnição iniciou diálogo com a vítima, buscando estabelecer vínculo de confiança e convencê-la a desistir da ação. Durante toda a intervenção, a mulher permaneceu bastante nervosa e resistente à aproximação, recuando à medida que os policiais tentavam se aproximar para garantir sua segurança. Em determinado momento, deslocou-se até a cabeceira da ponte, continuando a afirmar que pularia na lagoa.

Com a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima apresentou novo aumento em seu estado de agitação. Entretanto, após sucessivas tentativas de verbalização e acolhimento por parte dos policiais e bombeiros, foi possível tranquilizá-la gradativamente. Em seguida, a mulher correu ao encontro da 1º Sgt PM Mariza, permanecendo abraçada à policial por alguns minutos, demonstrando maior estabilidade emocional.

Na sequência, a equipe do Corpo de Bombeiros assumiu o atendimento, realizando os procedimentos necessários para contenção da crise e encaminhando a vítima ao Pronto Atendimento Municipal, onde permaneceu sob cuidados médicos para avaliação e acompanhamento especializado.

Ressalta-se que a intervenção conjunta das equipes policiais e do Corpo de Bombeiros foi exitosa, não havendo lesões ou outras intercorrências durante o atendimento da ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui