Capa / Cidades / Chuvas danificam estradas e alunos ficam sem aula em Barra do Bugres

Chuvas danificam estradas e alunos ficam sem aula em Barra do Bugres

Foto: Nilson Guedes - Assessoria

Foto: Nilson Guedes – Assessoria

As fortes chuvas que caíram em Barra do Bugres na última semana afetaram também os alunos da zona rural. Devido às péssimas condições em que ficaram as estradas, as escolas Raimunda Leão (Distrito de Nova Fernandópolis) e São Benedito (Assentamento Cabaça) suspenderam as aulas na quinta-feira (20), sexta-feira (21) e nesta segunda-feira (24), deixando 533 alunos sem aulas.

Das 25 linhas de ônibus do transporte escolar rural, 10 estão suspensas. Assim que a chuva der trégua e as estradas oferecerem condições de trafegabilidade para os veículos do transporte rural as aulas retornam ao normal nestas duas escolas.

A secretária de Educação, Bernadete Gregolin, esclarece que os estudantes afetados não serão prejudicados.

Dois ônibus atolaram na semana passada, um deles na estrada que passa ao lado de um rio nas proximidades da Comunidade Buriti Fundo e outro na região do Assentamento Cabaça.

Enchente

Três equipes da Prefeitura de Barra do Bugres iniciaram neste domingo o levantamento dos pontos danificados pelas chuvas dos últimos dias. As situações mais críticas se concentram nas margens dos rios Paraguai e Bugres e nas comunidades rurais.

Até o momento 30 pessoas estão desabrigadas, sendo que nove delas estão alojadas no salão da Igreja São José, no Bairro Maracanã.

Na manhã desta segunda-feira o nível do Rio Paraguai estava 6,10 acima do nível normal, no sábado o nível era de 6,08.

Ainda nesta terça-feira (25) o município deve decretar situação de emergência.

A última enchente registrada no município ocorreu em fevereiro de 2010 quando aproximadamente 50 famílias ficaram desabrigadas e moradores de assentamentos e comunidades ficaram ilhados.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top