Capa / Cidades / Paciente com pressão de 18×10 tem negado atendimento por médico de PSF em Alta Floresta

Paciente com pressão de 18×10 tem negado atendimento por médico de PSF em Alta Floresta

Um exemplo do descaso médico em Alta Floresta foi registrado na tarde dessa segunda-feira em uma unidades do PSFs localizado na Rua do Araújo. No local funcionam atualmente duas unidades, uma vez que o PSF do Bairro São José Operário passa por reforma.

Eram por volta das 16h45 quando uma paciente, de iniciais JNC de 49 anos, chegou ao local sentindo fortes dores no peito e suando frio. A paciente prontamente foi atendida pelos enfermeiros daquela localidade. Feita a aferição da pressão da mesma, um susto enorme até mesmo para a enfermeira, já  que a pressão estava em 18×10 e subindo.

Rapidamente a enfermeira providenciou a ficha para atendimento e assim que um dos enfermeiros responsável pelo PSF, buscou junto a um dos médicos que prestam atendimento no local e que estava desocupado naquele momento, ele se negou a prestar o atendimento a paciente que estava prestes a ter uma AVC ,dizendo simplesmente para que ela fosse encaminhada para o Hospital Regional. Sem preocupação e remorso alguns, o individuo conhecido pela alcunha de Drº Wendel, pegou sua bolsa e deixou o PSFs pelos fundos quando o relógio cravou exatos 17h00. Esse referido senhor faz parte do Programa Mais Médico do Governo Federal.

Já o outro médico que atende naquela unidade, Drº Hamilton, permaneceu no local até por volta das 18h30 e prestou o atendimento a paciente que foi medicada e teve parcialmente sua pressão arterial controlada.

O caso foi repassado para o Secretário Municipal de Saúde, Drº Manoel João, que deve tomar medidas para que fatos como esse nãos e repita e que a saúde do cidadão altaflorestense esteja em primeiro lugar.

MT Esporte

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top