Capa / Cidades / Escola realiza seminário para discutir a presença da família na escola

Escola realiza seminário para discutir a presença da família na escola

Foi realizado no último sábado na Escola 19 de Maio, localizada no bairro Boa Nova, o 5º Seminário da Juventude com o Tema Família na Escola. Centenas de pais e alunos compareceram a unidade escolar para participar do Seminário.

O Seminário da Juventude surgiu dos debates nas aulas de Sociologia e Filosofia e teve como idealizadora a professora Mabet Avelino, que já não faz parte do quadro docemente da escola. Mas o legado ficou. A diretora da Escola 19 de Maio conversou com a reportagem do O Diário e explicou um pouco sobre o seminário, “Nós sabemos que legalmente nós temos como obrigatoriedade o exercício da cidadania que a escola promova meios que os nossos estudantes analisem as relações sociais, cada ano e abordado um tema, já trabalhamos a juventude e a politica, as drogas, bulling e esse quinto evento é sobre a família na escola”, explicou a diretora.

O tema família foi abordado por professores, pastoral familiar e alunos da escola. A aluna Michele Tenuti que está cursando o 3º ano do Ensino Médio falou um pouco da importância da família na escola, “família na escola significa tudo, além da família de laços sanguíneos, a família na escola, professores, pais te dão incentivo para ser alguém melhor no futuro, só não é alguém melhor no futuro, quem não segue o que a família põem”, disse a Michele.

Para a assessoria pedagógica esse tipo de evento trazendo o pai para dentro da escola é muito importante, “todas as ações que a escola faz e traz benefícios para os alunos, no sentido de fazer uma aproximação com os pais na escola com absoluta certeza tem bastante validade e provoca nós profissionais da educação a uma reflexão maior sobre esse acompanhamento dos pais para que os alunos possam desenvolver seus estudos, disse o assessor pedagógico Carlos Alberto Cardoso.

A sexta edição do seminário já começa a ser definida ate o final do ano letivo de 2014 já se terá um tema para ser abordado em 2015, podendo ser ate a tecnologia dentro da unidade escolar.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top