Moraes autoriza e Medeiros visitará Bolsonaro em prisão domiciliar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o deputado federal José Medeiros (PL) e mais 12 políticos, a visitar o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) que se encontra em prisão domiciliar em Brasília.  

“Nos termos do art. 21 do Regimento Interno desta Suprema Corte, defiro a autorização de visita, na sequência das anteriormente deferidas (…) José Antônio os Santos Medeiros, no dia 2/12/2025, no horário de 9h às 18h”, diz trecho da decisão nessa quinta-feira (13).  

O pedido partiu do próprio Bolsonaro, e deverá orientar Medeiros sobre suas preferências para a disputa eleitoral em 2026 em Mato Grosso.   No último mês, informações de que Bolsonaro teria decidido apoiar o governador Mauro Mendes (União) ao Senado, e a preferência pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) em detrimento do senador Wellington Fagundes (PL). 

Porém, outro assunto que deverá ser debatido é o embate entre o Mauro Mendes (União) e o filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que chamou Mendes de ‘frouxo’, ‘covarde’ e ‘político bosta’, após o governador ter dito que ele teria enlouquecido nos Estados Unidos e que vem ‘falando merda’.  

Na quinta-feira (13) Eduardo Bolsonaro afirmou que não irá permitir que Mendes seja eleito senador com votos do bolsonarismo mato-grossense. “Se eu permitir que Mauro Mendes seja candidato ao Senado e leve o voto bolsonarista, nós vamos perder mais oito anos sendo enganados.  Porque eu duvido que ele, que enquanto é governador, tenha esse discurso e não vá para um embate ou um posicionamento firme, que ele será capaz de fazê-lo quando virar senador”, disse em entrevista a Jovem Pan News.  

A visita de Medeiros a Bolsonaro deverá fortalecer o seu nome para o Senado, após ter sido preterido em duas ocasiões pelo próprio ex-presidente. Em 2020, na eleição suplementar ao Senado, Bolsonaro apoiou a deputada federal Coronel Fernanda (PL). Já em 2022 decidiu apoiar o senador Wellington Fagundes a reeleição. Agora, Medeiros é nome principal do ex-presidente para o pleito do ano que vem.  

Além de Medeiros, Bolsonaro também receberá a visita dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Goiás, Ronaldo Caiado (União), do secretário de segurança de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), entre outros..  

Pablo Rodrigo
Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui