México pode sediar jogos do Irã na Copa por questão de segurança

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, afirmou nesta terça-feira (17) que o país está disposto a receber partidas da seleção do Irã que originalmente seriam realizadas nos Estados Unidos durante a Copa do Mundo. A possibilidade depende de uma decisão da FIFA, responsável pela organização do torneio, que neste ano é sediado de forma conjunta por México, Estados Unidos e Canadá.

A declaração ocorre após o presidente da Federação Iraniana de Futebol, Mehdi Taj, confirmar que a entidade iniciou negociações para transferir os jogos da equipe iraniana para o território mexicano. A medida estaria sendo considerada devido a preocupações com a segurança dos jogadores em solo norte-americano.

Durante sua coletiva de imprensa diária, Sheinbaum destacou a postura diplomática do país ao comentar o tema. Segundo ela, o México mantém relações com todas as nações e aguarda uma definição oficial da Fifa para se posicionar de forma mais concreta sobre a possível mudança na sede das partidas.

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump declarou recentemente que o Irã é bem-vindo para disputar a competição. No entanto, ele ponderou que talvez não seja adequado que a equipe atue em território norte-americano, citando riscos à segurança dos próprios jogadores como um dos fatores a serem considerados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui