O Santos está disposto a negociar o atacante Tiquinho Soares na próxima janela de transferências. A diretoria entende que a saída do centroavante de 34 anos é estratégica para a reformulação do elenco visando a temporada de 2026, principalmente pela necessidade de reduzir a folha salarial. O jogador recebe cerca de R$ 1,5 milhão por mês e perdeu espaço ao longo do ano.
A prioridade do clube é uma venda em definitivo, mas, diante da queda no valor de mercado do atleta, a diretoria também avalia um empréstimo com divisão de salários. Tiquinho tem contrato com o Peixe até dezembro de 2027 e já vem sendo oferecido a clubes do Brasil e do exterior.
Contratado no início da temporada, em negociação que envolveu a ida do zagueiro Jair para o Botafogo, o atacante não conseguiu corresponder às expectativas. Com limitações físicas e rendimento abaixo do esperado, disputou 40 partidas e marcou apenas sete gols, desempenho considerado insuficiente pela comissão técnica e pela direção.
A busca por um novo camisa 9 é tratada como prioridade absoluta. Internamente, o nome preferido é o de Gabigol, atualmente no Cruzeiro. A diretoria vê a possível contratação como um movimento estratégico, tanto pelo ganho técnico quanto pelo impacto midiático, dentro de um projeto de reconstrução do futebol do clube.
Billal Brahimi também está fora dos planos do Santos
Além de Tiquinho, o Santos também definiu a saída do atacante Billal Brahimi. O jogador argelino, que teve apenas 26 minutos em campo com a camisa alvinegra, foi comunicado de que não faz parte dos planos para 2026 e recebeu autorização para buscar um novo clube.
O estafe do atleta trabalha para encontrar um destino, com maior probabilidade de transferência para o exterior, embora uma permanência no futebol brasileiro não esteja descartada. Billal tem contrato com o Santos até o fim de 2026, e a tendência é de saída em definitivo.
A única partida disputada pelo atacante foi no empate por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, no dia 28 de setembro. Desde então, não voltou a ser utilizado.
A avaliação interna do clube é de que uma reformulação profunda no setor ofensivo é indispensável para que o técnico Juan Pablo Vojvoda tenha opções competitivas já no início da próxima temporada, após um ano considerado bastante abaixo do esperado.












