Homem é preso com cinco porções de maconha durante fiscalização em Paranaíta

Imagem ilustração/ Fonte "X"

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar durante uma fiscalização de trânsito na MT-206, em Paranaíta, nesta segunda-feira (17 de agosto de 2026). A ocorrência foi registrada por volta das 9h15, durante uma ação da operação “Tolerância Zero”, que realizava abordagens, checagem de veículos e busca pessoal e veicular.

Segundo o registro do 3º Pelotão da Polícia Militar, os agentes visualizaram uma caminhonete L200 com o para-brisa quebrado. Diante da irregularidade, os policiais sinalizaram para que o condutor parasse, mas ele realizou uma manobra pouco antes do bloqueio e estacionou em frente a um bar.

Durante os procedimentos de fiscalização, antes do início da busca no veículo, os policiais perguntaram aos ocupantes se havia algum objeto ou substância ilícita no automóvel. Conforme o relato registrado no boletim, o homem de 38 anos afirmou que havia maconha dentro de uma sacola onde também estavam outros objetos de uso pessoal.

A pedido dos policiais, o suspeito retirou o material do veículo. Na verificação, foram encontradas cinco embalagens do tipo zip lock contendo uma substância identificada preliminarmente como análoga à maconha.

Diante da apreensão, os policiais deram voz de prisão ao homem por ocorrência relacionada ao uso ilícito de drogas. O suspeito foi encaminhado, sem o uso de algemas, à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíta, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.

A ocorrência foi registrada no âmbito da operação “Tolerância Zero”, que, naquele momento, também realizava fiscalização das condições dos veículos e abordagens de pessoas e automóveis na MT-206. A procedência e a natureza definitiva da substância apreendida deverão ser verificadas pelos procedimentos policiais e periciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui