Brasil empata com a Tunísia e fecha 2025 sem vitória no último teste do ano

A seleção brasileira encerrou 2025 com um empate por 1 a 1 diante da Tunísia, nesta terça-feira (18), em Lille, na França. O amistoso serviu como mais um teste de Carlo Ancelotti antes da Copa do Mundo de 2026, que terá sequência de preparações na Data Fifa de março, quando o Brasil enfrentará França e Croácia.

O jogo começou intenso, com pressão brasileira desde os primeiros minutos, mas forte resistência tunisiana. Logo aos 56 segundos, Bento precisou evitar o gol em chute de Ali Abdi. Apesar do domínio territorial, a equipe de Ancelotti esbarrava nas boas defesas de Aymen Dahmen e na organização defensiva rival.

A Tunísia saiu na frente aos 22 minutos, com Mastouri aproveitando espaço na área brasileira. O Brasil respondeu, mas sem precisão nas finalizações. Somente aos 44 minutos do segundo tempo o empate veio, Estêvão, grande destaque da partida, marcou de pênalti. O jovem atacante de 18 anos, do Chelsea, foi o nome mais criativo da equipe e conduziu as principais jogadas ofensivas.

Vitor Roque, em seu segundo jogo pela seleção, também teve papel decisivo ao sofrer o pênalti que geraria a virada. No entanto, Lucas Paquetá cobrou para fora e desperdiçou a chance. A seleção seguiu pressionando até o fim, mas não conseguiu alterar o placar.

Com o empate, o Brasil fecha o ano buscando ajustes e respostas para consolidar o time de Ancelotti rumo ao Mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui