Breaking News

Hospital de Campanha de Sorriso inicia atendimentos de triagem ao Covid-19

A Prefeitura de Sorriso iniciou nesta manhã (11), o atendimento de triagem ao Covid-19 (coronavírus), no Hospital de Campanha, montado na Unidade de Saúde da Família (USF) Central, que foi toda reformada para atender as pessoas que apresentam os sintomas da doença.

A estrutura conta com um tanque de oxigênio com capacidade de 35 mil litros, para fornecer ar comprimido (ar medicinal) para Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e USF Central, além de seis leitos já montados, com estrutura para ampliação de mais 15.

Segundo o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, os atendimentos no novo hospital deve desafogar o movimento da UPA, nos casos de pessoas com sintomas do coronavírus.

“É um novo centro de triagem, principalmente para pessoas com sintomas gripais e que estavam sendo atendidas na UPA que também recebe pacientes com outros problemas de saúde. Por isso, é importante que as pessoas que estejam com sintomas gripais, vão até o Hospital de Campanha”, declarou o prefeito, Ari Lafin.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, explicou sobre o confisco dos respiradores feito pelo Governo Federal.

“Estamos á espera dos respiradores que são exclusivamente fornecidos pelo Ministério da Saúde, pois, toda a produção foi confiscada por eles, por isso, não temos como comprar”.

O horário do funcionamento do Hospital de Campanha é das 7h às 19h. Todas as pessoas que estão com os sintomas do Covid-19, farão o exame.

Assessoria

Check Also

Saúde Bucal do futuro: Alta Floresta é selecionada para projeto piloto do Ministério da Saúde

Alta Floresta foi selecionada pelo Ministério da Saúde como uma das cinco localidades piloto para …

Trabalhador de 24 anos morre tentando apagar fogo em lavoura na zona rural do Estado

Irlan Lima Costa, 24, morreu na tarde de quarta-feira (3), enquanto tentava apagar um incêndio …

Carteira nacional do professor será entregue em outubro, anuncia MEC

Projeto que cria documento aguarda sanção presidencial O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta …

Conab anuncia R$ 300 milhões para produtores de arroz na safra 2025/26

Adesão a programa garante venda do produto ao governo por valor fixado A Companhia Nacional …

Compromisso com a inclusão: Alta Floresta dá passo importante pela inclusão com reestruturação do CMDPD

Alta Floresta avança na política de inclusão com reestruturação da Lei do Conselho de Direitos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *