José Aparecido Pedro, de 41 anos, foi morto a tiros na noite de sábado, 8 de agosto, após atender a um chamado no portão da própria residência, em Juína, a 735 quilômetros de Cuiabá. O homicídio ocorreu por volta das 23h50, na Rua Lorena, no bairro Módulo. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na região da cabeça.
De acordo com os primeiros levantamentos realizados no local, José estava dentro da residência quando alguém o chamou no portão. Ao atender, ele teria sido surpreendido pelo autor do disparo. A vítima foi encontrada caída ao solo, com grande quantidade de sangue ao redor do corpo. Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no endereço após o chamado da ocorrência.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada e realizou os procedimentos periciais necessários. Conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil, os exames deverão contribuir para esclarecer a dinâmica do assassinato e as circunstâncias exatas da morte. Ainda não há confirmação sobre a identidade de quem chamou José no portão ou sobre o que teria motivado o crime.
Até esta terça-feira, 11 de agosto, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso. A Polícia Judiciária Civil de Juína investiga o homicídio e busca esclarecer a autoria e a motivação. As autoridades ainda não divulgaram informações que apontem para uma possível linha de investigação ou para a identidade do responsável pelo disparo.












