quinta-feira , julho 31 2025

TSE já está se preparando para eleições de 2026, diz Cármen Lúcia

Na abertura dos trabalhos do Judiciário em 2025, ministra também voltou a defender a Justiça Eleitoral e a democracia do país

Na abertura dos trabalhos da Justiça Eleitoral de 2025, realizada na segunda-feira (3), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, destacou que os preparativos para as eleições presidenciais de 2026 e o pleito municipal de 2028 já estão em andamento.

“Para as eleições de 2026, as providências já começaram a ser implementadas na sequência imediata ao término das eleições”, explicou. “Para a eleição de 2028, uma série de providências já precisou ser iniciada, como a questão do cálculo de eleitores e quantas urnas precisam”, acrescentou.

Em seu discurso, a presidente do TSE reforçou a importância da democracia no Brasil, ressaltando que a liberdade e a justiça só são possíveis dentro de um regime democrático.

“A Justiça Eleitoral continuará a atuar com rigor, serenidade, imparcialidade e compromisso com a democracia, assegurando as liberdades dos eleitores”, afirmou.

Como o mandato de Cármen Lúcia se encerra em agosto do próximo ano, as eleições presidenciais de 2026 serão conduzidas pelo ministro Kassio Nunes Marques, atual vice-presidente do TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Kassio foi indicado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

*Sob supervisão de Renata Souza

**Com informações de Agência Brasil

Yasmin Silvestreda CNN*,

About admin

Check Also

STF inicia interrogatório de ex-aliados de Bolsonaro na trama golpista

A partir das 9h serão ouvidos os réus dos núcleos 2 e 4 O Supremo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *