A construção da ponte sobre o Rio Teles Pires, na MT-325, avançou. A ponte tem 550 metros e liga Alta Floresta até a divisa com o Pará, na região do Porto de Areia, que concentra grande parte da produção agrícola do município. O valor da obra é de R$ 22 milhões.
Esta é a terceira maior ponte de concreto de Mato Grosso, atrás apenas da ponte que está sendo construída sobre o Rio Juruena, na MT-208, entre Nova Bandeirantes e Cotriguaçu, com 1.360 metros de extensão, e da ponte que Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) também está construindo sobre o Rio Teles Pires, com 691 metros, na MT-419, entre Carlinda e Novo Mundo.
A obra da ponte sobre o Rio Teles Pires está dentro do cronograma imposto pelo Governo do Estado e a previsão de entrega é para março de 2024. Recentemente a estrutura convencional feita à base de pilares, viga e laje, chegou do outro lado do rio sentido a divisa com o Estado do Pará. A ponte vai suportar cargas de até 35 toneladas por eixo, uma estrutura que respeita o padrão DENIT e todas as normas técnicas vigentes.
No sábado (28), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), visitou o canteiro para fiscalizar a execução da obra e destacou as melhorias para a região.
“Esse é mais um investimento do governo do estado, com a participação do deputado Nininho, que vai melhorar o transporte da produção e o desenvolvimento da região. Uma obra extremamente importante para Alta Floresta e para o setor produtivo, para as pessoas que residem naquela região e que terão melhores condições para retirar a sua produção”, frisou.
Assessoria