Uma zeladora, de 47 anos, foi vítima de estelionato, em uma falsa venda de casa em Alta Floresta, resultando no prejuízo de 150 mil reais. A mulher descobriu que havia caído em um golpe na data de ontem (11/05), quando foi buscar as chaves da casa, e o proprietário afirmou não ter vendido o imóvel.
Conforme informações, o golpe foi resultante de um anúncio na internet, em que a vítima conversou via celular com um terceiro não proprietário da residência. Em seguida, foi até o imóvel para conhecer pessoalmente, e em seguida, finalizou as negociações diretamente com o golpista.
Inicialmente, a vítima realizou o pagamento de calção para “segurar” o imóvel, no valor de 40 mil reais. Dias após, foi realizado o pagamento de mais 60 mil reais, e por fim, 50 mil reais.
No dia de ontem, com o imóvel quitado, foi até a residência conforme fora estabelecido, para buscar as chaves da casa. No entanto, a zeladora foi informada pelo proprietário da residência que a casa não havia sido vendida, e que possivelmente a mulher teria caído em um golpe.
Diante da situação, a mulher ficou desesperada e foi acalmada pelos seus dois filhos, de 15 e 12 anos de idade. Posteriormente, procurou a agencia bancária para tentar recuperar o dinheiro, mas os valores já haviam sido removidos da conta.
Buscou o apoio da Polícia Civil de Alta Floresta, para tentar solucionar a situação. A Polícia Civil informou que estará investigando o caso por meio da equipe especializada em crimes cibernéticos.
A vítima não quis prestar entrevista diante do caso.
Site NotíciaInfoco