Capa / Cidades / Presidente da Câmara visita obra paralisada de Creche no Bairro Cidade Bela e destaca retomada da construção

Presidente da Câmara visita obra paralisada de Creche no Bairro Cidade Bela e destaca retomada da construção

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos, o Tuti, visitou na quinta-feira (14.07) a obra inacabada de uma Creche Padrão Tipo 1 no Bairro Cidade Bela e destacou o empenho da gestão do prefeito Valdemar Gamba para retomar a construção e entregar a obra para comunidade.

A obra foi lançada em novembro de 2016 mas passou por muitos problemas até o cancelamento do contrato com a empresa que havia vencido a licitação para a construção. “Esta obra ficou muitos anos parada, mas agora o prefeito Chico Gamba já anunciou que vai retomar e concluir para entregar de vez este benefício para a comunidade”, destacou Tuti.

A nova creche será também a nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil Trenzinho Mágico. O prédio terá mais de 2 mil metros quadrados de área construída, com 10 salas de aula, área de recreação, cozinha, refeitório, banheiros adaptados para os alunos tomar banho, área para cultivo de horta e jardinagem, além de sala de professores e direção.

Atualmente a Escola Trenzinho Mágico funciona em um prédio alugado pela Prefeitura de Alta Floresta, que fica localizado aos fundos da Igreja Católica do Bairro Cidade Bela e atende dezenas de crinas com idade entre 0 a 5 anos em um espaço dividido por apenas três salas de aula. A nova estrutura terá capacidade para atender 240 crianças.

A obra tem como agentes participantes neste investimento a Prefeitura de Alta Floresta e o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top