Capa / Cidades / Alta Floresta realizará Dia D de vacinação contra gripe e sarampo neste sábado; veja lista de unidades

Alta Floresta realizará Dia D de vacinação contra gripe e sarampo neste sábado; veja lista de unidades

Alta Floresta realiza neste sábado (30) um Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo, das 7h às 17h, em 12 PSF’s, Veja abaixo detalhes sobre público-alvo e a lista de unidades abertas.

Ação será realizada das 7h às 17h em 12 PSF’s, sendo eles: PSF Vila Nova, PSF Boa Esperança, PSF Santa Rita de Cássia, PSF 5, PSF Cidade Bela, PSF Bom Jesus, PSF Gileno, PSF Ana Neri, PSF Araras, PSF Universitário, PSF Panorama e PSF Primavera.

Vacina contra a Gripe

A dose é direcionada neste momento para moradores com mais de 60 anos, crianças com idades entre 6 meses a 4 anos, trabalhadores da saúde, além de gestantes e outros grupos prioritários.

A vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria;

Sarampo

O imunizante é direcionado para crianças de 6 meses a 4 anos, e profissionais de saúde;

O primeiro grupo tem imunização indiscriminada, independente da situação vacinal. Já os profissionais de saúde só recebem a vacina se estiverem com a vacina atrasada;

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal, especialmente dos grupos mais vulneráveis, e evitar casos, agravamentos decorrentes da gripe no município.

Para se vacinar, o munícipe deve apresentar um documento com foto e, se possível, a carteira de vacinação. Já os profissionais de saúde precisam de levar um documento que comprove vínculo profissional. Não é preciso fazer agendamento para receber a vacina.

Marcelo Carvalho

Assessoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top