Capa / Cidades / Parceria de sucesso entre Gestão Municipal e Sebrae oportuniza capacitações de qualidade no âmbito empresarial de Paranaíta

Parceria de sucesso entre Gestão Municipal e Sebrae oportuniza capacitações de qualidade no âmbito empresarial de Paranaíta

Aconteceu esta semana mais uma capacitação ofertada através da Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae, esta ação faz parte do Cidades Empreendedoras e foi realizada do dia 21 a 24 de Março na Escola Dr. Mario Correa da Costa. O Curso em questão abordou sobre o Planejamento Estratégico e foi destinado a empresários e representantes de empresas locais.

Conforme explica o professor Roni Ebson Carlesso ministrante do Curso, durante a semana foi trabalhado o treinamento de Gestão Estratégica Empresarial, com o objetivo de tornar claro aos empresários, quais ações cada empresa deve tomar frente às dificuldades, objetivos e desejos de crescimento.

“Nós trabalhamos conceitos de estratégia e gestão, apresentando ferramentas que auxiliam nas tomadas de decisões, como por exemplo, a análise SWOT e Matriz GUT (Técnicas estratégicas utilizadas na gestão empresarial). Abordamos sobre a definição do plano de ações. Além disso, foram trabalhadas várias ferramentas que contribuem para uma organização em que cada um alcance seu objetivo, e o mais importante, é que tudo foi trabalhado de uma forma simples, porém prática e objetiva, para que essas empresas possam implantar em seu dia a dia, seja ela uma MEI, Micro Empresa ou mesmo uma EPP. Comentou Roni Carlesso.

O professor destacou ainda que o mais importante é que cada um possa estruturar seus objetivos, e assim criar um método para que esses possam ser alcançados com sucesso. Seja frente a um cenário de dificuldades ou um cenário de incertezas, e frisou que é de fundamental importância que os gestores tenham consciência de cada ação a ser tomada em seus respectivos negócios.

Em entrevista o empresário Roberto Carlos Moreira, um dos participantes da capacitação, expressou a certeza de agora ter uma mente mais aberta para os negócios, pois o curso possibilita ter uma visão diferente do comércio.

“A gente sempre teve comércio, mas nunca tivemos essa visão, aprendemos agora a colocar as coisas no lugar, na questão da organização como um todo dentro da empresa. Então esse curso foi muito bom, e muito importante, porque hoje a gente já pensa diferente na hora de montar uma estratégia de venda, na parte de organizar o caixa e tudo mais, isso facilita nosso trabalho.” Comentou Sr. Roberto.

Segundo o empresário o Curso foi uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento, se referindo principalmente na parte das finanças, organização, estabelecer metas e saber o que viabiliza no retorno econômico dentro da empresa. “Para a gente melhorar principalmente os ganhos é muito bom, essa é uma parte que mais chamou a atenção.” Comentou.

Sr. Roberto que participou de dois cursos, sendo um deles voltado para a área de  administração empresarial, citou que essa parceria entre a Gestão Municipal e Sebrae é muito importante para todos, pois agrega muito com os ensinamentos transmitidos. “Espero que venham muito mais cursos assim, e sempre faremos o possível para participar, aprendi muita coisa boa no curso de administração, e este outro de planejamento estratégico acabou de abrir ainda mais a mente, sempre que for possível estaremos participando dessas capacitações.” Disse.

Quando perguntado sobre o Município no âmbito econômico e empresarial. O empresário que tem 15 anos de Paranaíta, morando grande parte no Assentamento São Pedro, e agora há um ano morando na cidade, expressou que o município possui um grande potencial e agora é um momento muito bom que o município está vivenciando com a chegada de novas empresas e dos diversos investimentos que vem se instalando na Região.

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top