Uma mãe está sendo investigada por maus-tratos contra a filha de seis meses em Sinop. Ela colocou uma fita adesiva na boca da bebê para impedir que ela chorasse.
O caso ocorreu no dia 13 de março, mas só veio à tona nesta terça-feira (22).
Segundo informações da Polícia Civil, o pai da criança filmou a filha com a fita adesiva “em um momento de bobeira” e logo em seguida ele tirou a fita da boca da criança.
A filmagem acabou vazando na internet e viralizou, chegando até o Conselho Tutelar de Sinop.
A reportagem teve acesso às imagens, mas preferiu não divulgar para preservar a imagem da menor. No vídeo, a criança chora enquanto o pai retira a fita de sua boca.
Em seguida ele vai até outro cômodo em que a mãe está sentada e a questiona: “Você está doida? Pregar fita na boca da menina… Só pode estar doida, não tem juízo não?”
A equipe procurou a família e pediu que fosse registrado o boletim de ocorrência sobre os fatos.
Ainda conforme a Polícia Civil, os investigadores receberam informações de que a mãe da criança estaria com depressão.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop.
A Polícia afirma que a suspeita foi para a casa da mãe, em Guarantã do Norte, para ser levada a um psiquiatra. No entanto, ainda não há informações se ela foi ouvida pelo Conselho Tutelar.
A reportagem entrou em contato com o Conselho Tutelar para saber o andamento das investigações, porém a responsável pelo caso já não estava mais no local.
O caso agora é acompanhado pela Polícia Civil.
Vitória Gomes – Midianews