Capa / Cidades / Melhoramento no turismo de Nova Bandeirantes-MT

Melhoramento no turismo de Nova Bandeirantes-MT

No dia nove do mês de março o Prefeito Municipal Sr. Cesar Augusto Perigo juntamente com o Secretário de Industria, Comercio, Turismo e Mineração, Sr. João Batista da Silva e a Chefe de Mineração Sra. Marion Schimaida Moraes, estiveram reunidos com os representantes do ICMBio, parte da equipe gestora do Parque Nacional do Juruena, Ayslaner Victor Gallo de Oliveira, Juliana Carvalho Arantes, Fernanda Nascimento Lehrbach e Julia Wielevski Hubner, e os empresários das pousadas, Sr. Milton da Pousada Vida Dura e Sr. Raimundo da Pousada Juruena.

A principal solicitação dos empresários das pousadas, foi a solicitação do apoio da prefeitura para alavancar o turismo no Munícipio, tendo em vista que, devido à pandemia de Covid-19 vivida nos últimos anos, este setor vem sendo muito prejudicado.  O prefeito se dispôs a ajudar, e colocou o secretário Sr. João à disposição para o que precisarem, no que for possível, a prefeitura estará sempre de portas abertas para auxiliar e apoiar este tipo de iniciativa.

O chefe do Parque Nacional do Juruena, Ayslaner Victor Gallo de Oliveira, sugeriu a realização de estudo referente à reprodução dos peixes da região, com apoio das pousadas de pesca esportiva, a fim de compreender os ciclos reprodutivos em relação à piracema e encaminhar proposição do período de defeso em conformidade com os resultados obtidos. Os empresários de Pesca Esportiva alegam que o período de piracema no estado não corresponde ao real período de reprodução dos peixes da região, o que acarreta prejuízos ambientais e financeiros para o seguimento.

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top