Capa / Cidades / Criação da APAE de Paranaíta Projeto de grande importância para o Município é pauta de reunião

Criação da APAE de Paranaíta Projeto de grande importância para o Município é pauta de reunião

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira 03 de Março de 2022, lideranças, empresários, populares e representantes de entidades, debateram sobre o processo para início de implantação da APAE no Município de Paranaíta.

O Prefeito Osmar Moreira e a Primeira Dama Nair Valentim acompanharam as ideias colocadas em pauta por cada um dos presentes, e fizeram sugestões de como todo o procedimento deve ser levado adiante. Na ocasião ficou determinada a realização do 1º Leilão da APAE, ideia que consiste em mobilizar a população, e com a realização deste evento angariar fundos para a realização deste tão importante projeto em Paranaíta.

Esta iniciativa faz parte de uma ação conjunta da Gestão Municipal através de todas as Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores e demais colaboradores, o Projeto conta com Diretoria Executiva, e Conselhos Fiscal e Administrativo já formados, além de Comissão Organizadora para eventos em prol a causa, ressaltando que todos os trâmites legais já estão em andamento com CNPJ em fase final.

Vale enfatizar que o Município carece deste importante Órgão, que ampara e presta atendimento personalizado aos portadores de necessidades especiais, tratando cada um dentro de suas necessidades específicas, garantindo a estes, inclusão social, qualidade de vida, além de ofertar um atendimento educacional especializado.

Segundo levantamento realizado nas Escolas Municipais e Estaduais, e público assistido pela Assistência Social, hoje o Município de Paranaíta conta com aproximadamente 90 pessoas excepcionais (entre crianças em idade escolar, adultos e idosos), portanto a construção de uma estrutura que dê suporte e atenda esta demanda fará grande diferença na vida destas famílias.

Participaram da reunião, Prefeito Osmar e Primeira Dama Nair, Secretária Andressa Oliveira (Educação), a Presidente Juniana Chagas (da Comissão Provisória), Vereadora Soninha Berlanda, Tânia Portugal (Coordenadora Geral da SMAS), José Pereira Luz (Presidente do SISPMUP).

Wellington Magalhães – Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top