Capa / Cidades / Proibição do passaporte da vacina entra em votação na AL nesta quarta

Proibição do passaporte da vacina entra em votação na AL nesta quarta

Será apreciado em segunda votação nesta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa (AL), o projeto de lei que proíbe o passaporte da vacina em Mato Grosso. A proposta polêmica entra na pauta como urgente urgentíssima.

Esse é o segundo projeto do tipo apresentado na Assembleia. O primeiro foi o da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que retirou sua proposta para que Gilberto Cattani (PSL) apresentasse um novo projeto, que fosse mais abrangente. 

O projeto foi aprovado em primeira votação em 4 de janeiro. Apesar do apelo social e das discussões em torno do tema, os deputados resolveram ir para o recesso e só voltar ao tema agora em fevereiro. Segundo a proposta, prefeituras e o governo do Estado não poderão exigir o comprovante de vacinação para a entrada em estabelecimentos públicos ou privados. Caso a lei seja aprovada e sancionada, os decretos municipais que exigem o passaporte da vacina para a entrada em eventos e shows, por exemplo, serão derrubados.

“Ficam proibidos em todo o território do Estado de Mato Grosso a discriminação e o tratamento diferenciado ou constrangedor de qualquer natureza a qualquer pessoa que, fazendo uso de suas liberdades individuais, aja para garantir a preservação da sua integridade física, moral e intelectual”, diz o artigo 2º do projeto.

Gazeta Digital

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top