Breaking News

Lúdio e Barranco tentam barrar edital de interinos da Seduc

O deputado Lúdio Cabral (PT) entrou com ação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para anular o processo seletivo de contratação de profissionais da educação interinos, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), divulgado na semana passada. O correligionário Valdir Barranco (PT) também protocolou denúncia, na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), contra o edital. 


A ação de Lúdio foi assinada na última quinta-feira (4), enquanto a denúncia de Valdir divulgada nessa sexta-feira (5). De acordo com Ludio, o edital burla a realização de concurso público para a rede estadual, bem como o concurso já realizado em 2017, que ainda está em vigência.


Por sua vez, Barranco também criticou o edital. “Um completo absurdo e desrespeito com os profissionais da educação e principalmente com os centenas de aprovados no concurso público de 2017 que aguardam para serem convocados”, disse, em seu perfil no Instagram.


Na ação popular, Lúdio pede liminar para suspender o edital, acabar com a restrição para contratar pessoas do grupo de risco, realizar a contratação de interinos por meio do Processo de Atribuição Seduc (contagem de pontos, sem custo para a secretaria e para os candidatos), e nomear os aprovados no cadastro de reserva e os habilitados no concurso público realizado em 2017.


Ainda de acordo com o documento, o parlamentar observa que cerca de 400 pessoas aguardam a nomeação do concurso de 2017.


“Apesar do número de candidatos classificados não nomeados (400), não serem suficientes para suprir a necessidade da administração demonstrada pelo elevadíssimo número de contratos precários (15.701), a preterição destes em relação aos contratos precários não só fere a moralidade administrativa, como aos demais princípios que regem a Administração Pública”, argumenta.

Vitória Lopes – Gazeta Digital

Check Also

Estudantes de Alta Floresta participarão de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado

Três estudantes de Alta Floresta foram selecionados para participar de um intercâmbio cultural na Inglaterra, …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *