Capa / Cultura / “I FESTIVAL FLORESTA DANÇA” TEM INÍCIO NESTE DIA 7 DE SETEMBRO

“I FESTIVAL FLORESTA DANÇA” TEM INÍCIO NESTE DIA 7 DE SETEMBRO

O feriado do dia 7 de setembro foi a data escolhida para o início do I Festival Floresta Dança, que se estende até o dia 12 de setembro, com programação totalmente on-line e gratuita. O evento conta com diversas apresentações distribuídas durante o período, a Mostra de Dança e a execução de oficinas de dança que atendem aos mais diversos públicos.

            Quanto à Mostra de Dança, que oferece uma premiação de quatro mil Reais para os melhores trabalhos, foram selecionadas 49 coreografias para a competição, contudo, o total de coreografias que serão exibidas chega a 70 apresentações, uma vez que, 21 delas serão exibidas na modalidade Palco Aberto, não compondo a modalidade competição. Da Mostra estão participando 14 grupos de dança de nove municípios, alcançando as expectativas da organização quanto a participação em todo o Estado.

            Quanto às oficinas, a organização do evento esclarece que são seis modalidades, que devem atender um público geral de 200 pessoas, sendo que, algumas oficinas já fecharam as vagas e em algumas ainda é possível se inscrever. Para as inscrições, os interessados devem acessar o site do Festival através do Link https://florestadanca.com.br/oficinas e verificar a disponibilidade das vagas clicando na modalidade que tem interesse.

            Cassiane Leite, proponente e organizadora do evento, esclarece que o evento acontecerá na modalidade virtual por conta das questões relacionadas a pandemia. Ela ainda esclarece que, apesar de não ser presencial, o evento atingiu a expectativas propostas. Cassiane destaca que ficou bem satisfeita com a participação dos artistas mato-grossenses e esclarece que, apesar das limitações do período pandêmico, os grupos conseguiram se inscrever e isso é bastante significativo, pois garante a manutenção das atividades do movimento artístico da dança.

            O produtor do Festival, Fernando Zílio, reforça a importância da realização do evento e o convite para que todas e todos acompanhem as apresentações através dos seguintes canais

> YouTube (https://youtube.com/channel/UCFfC2Q5KLYusKE2GH7L_LBQ);

> Facebook (https://facebook.com/florestadanca);

> Instagram (https://instagram.com/florestadanca);

> e também o Website do Festival (https://florestadanca.com.br).

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top