Breaking News

Recrutado em PE, membro do Novo Cangaço detalha o modus operandi durante roubo em Nova Bandeirantes

Suspeito de assaltar agências do Sicred e Sicoob em Nova Bandeirantes, Salvador Santos Portela, afirmou durante seu interrogatório que foi convidado para participar do crime após ser contratado para instalar placas de energia solar em Petrolina, em Pernambuco.

Apesar de ele ter sido preso na última sexta (9), informação se tornou pública após audiência de custódia realizada no final de semana, em que sua prisão em flagrante foi convertida para preventiva pelo juiz Tibério de Lucena Batista.

Em seu relato, Salvador afirmou que conheceu Diego Almeida Costa, morto em confronto com a polícia, fez a proposta de que ele participasse do roubo a banco da modalidade “Novo Cangaço”. Função de Salvador seria a de ficar na porta do banco e não deixar os reféns correrem.

Valor roubado, um total de R$ 911 mil, seria dividido igualmente entre todos os participantes do grupo criminoso. Alguns outros envolvidos no crime, como Samuel Santos Silva e Cristiano de Jesus Nunes, também mortos durante confronto com a polícia, vieram da Bahia para Mato Grosso.

Salvador, no depoimento, ainda deu outros detalhes sobre o momento do crime. Ele disse que participou do roubo na agência do Sicoob, mas que o crime na outra agência terminou primeiro e todos os envolvidos se encontraram no mesmo lugar.

“No momento do roubo o interrogando afirma que ficou na porta do banco e ficou sempre com os reféns fora do banco, tentou efetuar dois tiros na câmera de segurança, mas a arma não funcionou, nesse momento entrou no banco para tentar consertar a arma, mas não conseguiu e disfarçou que a arma não prestava”, diz trecho da narrativa.

Crime

Em 4 de junho, ao menos 12 bandidos fortemente armados roubaram duas agências no estilo “Novo Gangaço”. Durante a ação, bastante violenta, várias pessoas foram rendidas e usadas como escudo humano.

Criminosos fugiram. Cerca de 100 policiais seguem na região de Nova Bandeirantes à caça dos bandidos. Até agora, 9 morreram em confrontos e outros 4 foram presos. Caberá a Politec confirmar a identidade do suspeito ou se ele usa documento falso.

Ana Flávia Côrrea/RD News 

Check Also

Líderes do CV em MT fogem de cadeia feminina em Cuiabá

Duas lideranças do Comando Vermelho fugiram do presídio Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, …

Sema habilita Marcelândia para emissão de licenças e fiscalizações ambientais

Além do município, outras 60 cidades mato-grossenses também possuem unidades descentralizadas da gestão ambiental A …

Polícia apreende armas, aparelho de choque e 650 euros na casa de sócio de laboratório interditado

Polícia apreendeu duas armas de fogo, várias munições, um aparelho de choque e 650 euros …

SES apura se empresas contratadas fizeram exames com Bioseg: “exigiremos que todos eles sejam refeitos”

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que não tem vínculo contratual com o …

STF condena cacique Rony por participação em atos golpistas em Brasília

Rony Walter Azonianyc Paresi, cacique da aldeia Wazare, na Terra Indígena (TI) Utiariti, entre Campo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *