Alta Floresta recebeu nos últimos dias uma clínica de futebol que teve como objetivo o de promover aperfeiçoamento e entretenimento dos fundamentos do futebol através de palestras e avaliações práticas para detecção de novos talentos para o futebol brasileiro.
Em 4 dias, os observadores técnicos dos clubes do América Mineiro e Atlético Paranaense selecionaram alguns atletas para darem continuidade ao sonho de um dia poder se tornarem jogadores profissionais.
De acordo com o professor Marcondes Lima, coordenador da clínica, seis atletas foram avaliados como tendo potencial para dar continuidade a futuras avaliações, sendo 4 deles no América e 2 com clube paranaense.
Para o América Mineiro foram selecionados os seguintes atletas:
– João Vitor Brandão – 2004 – Meia atacante
– Enzo Leonardo Anselmo de Oliveira – 2010 – Atacante
– João Pedro C. Santos de Oliveira – 2009 – Goleiro
– João Vitor – 2006 – Lateral esquerdo
Para o Atlético paranaense foram selecionados os seguintes atletas:
– Enzo de Guarantã do Norte – 2010 – Atacante
– Carlos Eduardo de AF – 2012 – Meia Atacante
Outros atletas seguirão sendo monitorados pelos clubes, sendo eles os goleiros Murilo (2011) e João Pedro (2009) ; os meias atacantes Rafinha (2011); João (2014); Luiz Eduardo (2009) e o atacante paranaense Guilherme Pereira (2008).
O evento foi promovido pela Escola de Futebol Pé de Moleque e contou com o apoio da Secretaria de Esportes de Alta Floresta.
MT Esporte