Capa / Em Destaque / Gaviãozinho ferido é retirado de residência em Alta Floresta pelo Corpo de Bombeiros

Gaviãozinho ferido é retirado de residência em Alta Floresta pelo Corpo de Bombeiros

Imagens: SUB TEN Valdemir.

Da mata para a área urbana. Há alguns meses o Corpo de Bombeiros do município de Alta Floresta tem registrados ocorrências envolvendo captura de animais silvestres em plena área urbana, demonstrando, de primeiro plano, um comportamento de migração de várias espécimes, de répteis à voadores.

Na quinta-feira, 25, às  08h40min, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio de sua unidade na cidade de Alta Floresta, foi acionado para realizar  a captura de um gaviãozinho encontrado no quintal de uma residência.

A solicitante do atendimento relatou que a ave estava com a asa ferida.

Uma GUBM foi até o endereço informado e recolheu a ave de rapina, que foi posteriormente encaminhada à SEMA por estar sem condições de soltura.

No mesmo dia, a equipe do Subtenente Valmir, capturou uma arara-vermelha.

Imagens: SUB TEN Valdemir.

Neste caso, o solicitante informou que uma arara havia caído do telhado de sua residência e não conseguia voar.

Na sexta-feira, 26, os soldados fizeram a captura de uma jibóia, em uma residência e no sábado, 27, no setor industrial, a guarnição foi solicitada pra capturar um macaco em uma residência, “ao chegar no local encontramos um macaco prego bem debilitado com um corte contuso no cotovelo esquerdo, o mesmo estava sobre o muro e não apresentou nenhuma resistência ao ser capturado, foi trazido ao quartel do Bombeiro para ser encaminhado a Sema posteriormente, considerando que não atendem nos finais de semana”, aponta o Boletim de Ocorrências.

Chama a atenção no caso, que, diante do estado de saúde do macaco, os próprios bombeiros, comovidos com a situação do animal, fez uma vaquinha e o levou para um veterinário da cidade.

Imagens: SUB TEN Valdemir.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top